noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO COSTA LESTE FM 90.5!

Brasil

Câmara de Fortaleza aprova exclusão de áreas ambientais de dez bairros em um só dia

Publicada em 17/12/24 às 18:04h - 11 visualizações

RADIO COSTA LESTE FM 90.5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Fortaleza aprova exclusão de áreas ambientais de dez bairros em um só dia  Compartilhar a noticia Câmara de Fortaleza aprova exclusão de áreas ambientais de dez bairros em um só dia  Compartilhar a noticia Câmara de Fortaleza aprova exclusão de áreas ambientais de dez bairros em um só dia

Link da Notícia:

Câmara de Fortaleza aprova exclusão de áreas ambientais de dez bairros em um só dia
 (Foto: RADIO COSTA LESTE FM 90.5)

Na última semana antes do recesso parlamentar e quase no fim do mandato dos atuais vereadores, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) tirou da gaveta e aprovou nove projetos e emendas que não estavam inicialmente na pauta e excluem ou enfraquecem áreas de proteção ambiental em vários bairros da cidade. As propostas aprovadas fragilizam a proteção ambiental em bairros como Edson Queiroz, Praia do Futuro, Sabiaguaba, Bom Jardim, Dom Lustosa, Sapiranga, Serrinha, Manoel Dias Branco, São Gerardo e Presidente Kennedy.

Nesta terça-feira, 17, foram três sessões plenárias, sendo uma ordinária e duas extraordinárias, que totalizou mais de seis horas de atividades parlamentares, a Câmara aprovou em um dia os textos que excluem zonas de proteção ambiental (ZPA), zona de recuperação ambiental (ZRA), zona especial ambiental (ZEA) e zona de interesse ambiental (ZIA).

Foram aprovados textos, com emendas que visam retirar as áreas da classificação de proteção verde. Além disso, a base governista derrubou vetos do prefeito José Sarto (PDT) que derrubavam as definições ambientais previstas nos projetos 10/20, 26/23, 13/24. 14/24 e 16/24, aprovados anteriormente pela Câmara.

Votaram para derrubar os cinco vetos 25 vereadores, a maioria da base do prefeito. Votaram pela manutenção dos vetos dois vereadores, ambos do Psol: Gabriel Aguiar e Adriana Geronimo.

Um dos projetos aprovados é o 19/24 de autoria do vereador Luciano Girão (PDT) que extingue 11,4 hectares de uma área do bairro Manoel Dias Branco, localização do Cocó. Ele foi apresentado ainda neste ano e retirado de pauta após repercussão negativa, mas volta de surpresa na reta final do ano legislativo.


Fonte Jornal OPovo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85) 3338-1011

Visitas: 18850
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RADIO COSTA LESTE FM 90.5
Converse conosco pelo Whatsapp!