Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira revelou se sentir ofendida com a possibilidade de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da criança, deixar a prisão em abril. Para a bancária, o período de reclusão cumprido pelo ex-companheiro não foi punição suficiente para o crime que ele cometeu.
Em participação no programa “Encontro”, da TV Globo, nesta terça-feira (12), Ana Carolina revelou estar triste com a possibilidade de Alexandre sair da prisão no próximo mês, caso o ex-companheiro consiga autorização da Justiça paulista para cumprir a pena em regime aberto.
“Sabendo tudo o que aconteceu, sabendo essa história, vivendo este luto, eu me sinto bem triste”, contou a bancária, que ainda revelou que a liberação do ex-companheiro pode acontecer um dia após o próprio aniversário.
Durante a entrevista, a mãe de Isabella ainda pontuou que Alexandre permaneceu pouco tempo preso para o “tamanho do crime” que cometeu.
“Graças a Deus, a Justiça na época foi feita e eu tive essa oportunidade, porque a gente sabe quantos casos hoje isso não acontece. Mas é bem pouco tempo, 16 anos, pro tamanho do crime que aconteceu. E saber que minha filha não vai voltar, saber que minha filha não tem essa oportunidade... Ela não vai voltar, ela não vai viver”, disse Ana Carolina.
Condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, Alexandre deverá deixar a penitenciária masculina de Tremembé, interior de São Paulo, temporariamente nesta semana. Por estar em regime semiaberto, ele tem direito a saídas temporárias.
Também condenada pela morte de Isabella, a madrasta Anna Carolina Jatobá conseguiu autorização da Justiça para cumprir parte da pena de 26 anos em regime aberto, em junho do ano passado.
Na época, Ana Carolina falou sobre a decisão ao G1: “Não tenho muito o que falar, triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos”.
Vale lembrar que, em regime aberto, os condenados deverão cumprir o restante da pena em casa, tendo que trabalhar durante o dia. Eles não poderão sair à noite e nem nos dias de folga, e são proibidos de deixar a cidade em que moram. Além disso, a dupla deverá repassar atualizações sobre sua atividade profissional a um fórum regularmente.
Fonte : Diário do Nordeste