150 bombeiros militares se revezam nos resgates

  • 17/10/2019
  • 0 Comentário(s)

150 bombeiros militares se revezam nos resgates

Comando do Corpo de Bombeiros do Ceará garante que todo efetivo está empenhado; bombeiros civis, formados e até da reserva ajudam no resgate das vítimas, além de profissionais voluntários em diferentes áreas de atuação

Nos quartéis, os bombeiros cantam e entoam, no refrão, o que seriam suas principais metas durante a atividade: "Vida alheia, riquezas salvar". Nos escombros do Edifício Andrea, a voz intensa de militares, civis e formados na atividade se transforma em salvamento. É por meio dela que ocorre a comunicação com quem ainda está soterrado. Assobios, gritos, chamados. Formas de entrar em contato com alguém que está em um espaço ermo, entre pedaços de um prédio que veio a ruir.

Bombeiro civil, Joel Lopes, de apenas 19 anos, já pegou para si os ensinamentos profissionais. Quando não está na sala de aula concluindo o 3º ano do Ensino Médio, ele tenta salvar vidas. "O que me faz vir trabalhar é só o amor pelo próximo mesmo. Poder ajudar uma pessoa porque, quando eu era mais novo, eu vi muita gente perecer próximo a mim e eu não pude fazer nada", sente o estudante, que almeja cursar Direito na Universidade.

Fonte: Diário do Nordeste

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Sala de Noticias

Sala de Notícias

07:30 - 09:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Cem Mil

top2
2. Bruno e Marrone Part. Jorge e Mateus

Surto de Amor

top3
3. Iza

Brisa

top4
4. Wesley Safadão

Igual Ela só Uma

top5
5. Dilsinho

Péssimo Negócio

Anunciantes